Psicoterapia Infantil

psicoterapia-infantilA Psicoterapia Infantil consiste na avaliação e intervenção á criança e seu ambiente escolar e familiar. Portanto, o trabalho consiste em compreender a queixa inicial da criança de forma integrada, identificando junto aos pais, professores e cuidadores situações de sua rotina que provocam, interferem e/ou agravam as condições apresentadas na queixa.

O atendimento á criança é realizado com o auxílio de material lúdico, pois as crianças expressam suas emoções e conflitos através de jogos e brincadeiras. O atendimento segue o modelo cognitivo-comportamental e o objetivo a ser alcançado é a mudança comportamental, controle e alívio dos sintomas, melhor convivência e desempenho escolar, relacionamento interpessoal satisfatório, promovendo qualidade de vida e bem-estar á criança e família.

Os pais e professores recebem orientações específicas que irá ajudá-los a entender o comportamento da criança, promovendo recursos para a extensão dos benefícios terapêuticos alcançados.

É fundamental a participação dos pais/responsáveis durante o processo terapêutico, havendo sessões em que apenas os responsáveis se encontram com o profissional.

Os atendimentos possuem 50 minutos de duração e periodicidade semanal ou quinzenal, conforme estratégia terapêutica.

TOP